Pages

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Como manter um relacionamento (:



Vamos lá, outro texto sério, dessa vez sobre namoros e relacionamentos em geral!
Vou usar do conhecimento que ganhei em cerca de 8 mêses de relacionamento com minha namorada atual, hipoteticamente, 1 ano *-*, espero que esse artigo os ajude a fazer seus relacionamentos durarem e que seja de bom uso para vocês!
É de conhecimento geral que muita gente que está mantendo um relacionamento tem apreensão de que ele acabe algum dia. Isso é normal, porém, temos que observar até que ponto seria normal. Quando o nosso pequeno medo começa a prejudicar a convivência é hora de revermos nossos conceitos!
Sintomas como ciúme excessivo, paranóia, querer controlar a vida do parceiro, e síndromes de tristeza ou raiva, são comuns quando o medo sobe a cabeça...
É importante ao parceiro demonstrar confiança nele, e segurança de que o namoro vai dar certo. O primeiro passo para que um namoro dê certo é que você acredite nele!
Não é fácil confiar em outra pessoa, principalmente se o namoro está no começo, mas um dos passos cruciais para confiar é tentar confiar, se esforçar e empenhar-se nisso...
Uma boa dica é escutar seu parceiro ou parceira... Todos nós temos problemas diários, irritações no trabalho, colégio, família. Se o seu namorado ou namorada for uma pessoa no qual você pode se sentir aliviado, uma pessoa em quem você pode confiar, automaticamente você será “linkado” a sentimentos bons... Na psicologia, mais especificamente na programação neuro-lingüística, isso é chamado de ancoragem.
Evitar brigar por motivos “bobos”. O colega de sala dela olhou para ela ou foi simpático demais? Não cometa o erro de se estressar com isso. Tente olhar mais algumas vezes e vencer o ciúme, se não for um caso de grande preocupação, tente deixar isso de lado e ser feliz com sua namorada, ou namorado. Se você estressar seu parceiro, você acabará sendo “linkado” a sentimentos ruins, como estresse, angústia e tristeza.
Freqüência de encontros: cuidado para não sobrecarregar seu parceiro. Nós sabemos que você gosta muito dele, mas ele também precisa de amigos, assistir tv, ler alguma coisa, descansar um pouco, Se ver demais pode desgastar o namoro/relacionamento. A grande jogada é ver de quanto em quanto tempo está saudável para os dois...
Atividades a dois é importante, algo como algum jogo, ou conversas. Lembre que um relacionamento duradouro não é um relacionamento aonde você vai apenas beijar sua menina ou menino, isso você deixa para as ficadas, namoro é algo sério e merece dedicação!
Respeitar a opinião do parceiro. Ele/ela torce por um time diferente? Fique longe do assunto! Ou tente levar isso de forma passiva, tente se interessar pelas mesmas coisas que ele ou ela, isso aumenta a empatia e envolvimento do casal!
Estejam dispostos(as) a levarem esse relacionamento respeitando um ao outro e se dedicando!
Se descontraia, não pense que o namoro vai acabar, pense em outras coisas e a probabilidade dele não acabar será muito maior!

Há certos pontos que considero importante num relacionamento, tais como:

Companheirismo: Em um relacionamento, acredito eu, seu companheiro(a) deve ser visto como seu melhor amigo. Ela é aquela pessoa que compartilhará com você todos os segredos dela e vice-versa. Como um amigo meu falou, um namoro não é apenas sexo, beijos e etc, é um relacionamento sério, que assim como momentos de prazer, devem existir momentos de reflexão e dialogo.

Brigas: Um relacionamento sem brigas, não quer dizer que seja um relacionamento sem problemas. Se o seu namoro não tem brigas em nenhum momento, estranhe. Discussões são normais, não em demasia, claro. Procure não brigar porque o decote dela está muito grande ou porque ele olhou quando aquela loira passou. Brigas em excesso acarretam em um desgaste emocional muito grande, que leva ao fim de muitos relacionamentos. Se algo no seu parceiro(a) lhe incomodar, procure conversar com ele(a) sobre o assunto sem discutir, paz em primeiro lugar.

Respeito: Muita gente acha que só porque está namorando pode fazer o que bem entender com o parceiro. Se a sua parceira permite que você pegue o celular dela e leia as mensagens, ótimo! Entretanto, se ela não gosta que você vá “fuxicar” a vida dela, respeito isso. A mesma regra se aplica aos agarramentos. Se a sua namorada deixa que você passe a mão onde bem entender, que bom para você! Caso não deixe, respeite a decisão dela, pois ela sabe o que faz.

Esses foram alguns pontos que eu achei essenciais para manter um bom relacionamento, tendo em vista que eu sou um cara muito feliz com a minha namorada, que de fato, é a melhor do mundo *-*
Te amo Milena Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário